quinta-feira, outubro 20, 2005

Pauta do Dia

As redatoras resolvem ter uma banda.

Eis que em meio à cerveja e boa, mas quase incompreensível conversa, as duas redatoras dA Casa da Caralha resolvem ter uma banda. E é mais ou menos assim que acresce:

- Sabe, Redatora Amiga, devíamos seguir o conselho da Ana e montar uma banda.
Segue um sorriso inexpressivo da outra... um segundo mal pensando e a resposta:
- Mas não sabemos tocar nada.
- Mas temos tudo! Eu já toquei numa fanfarra.
(Cresce um olhar de esperança embriagada)
- É... e eu sou mulher de músico!
- Sabe, minha cara, eu pensei, não temos coordenação motora. Um problema. Eu pensei, não temos instrumentos. Dois problemas.
- Não, não temos dois problemas.
- Por que?
- Porque não sabemos tocar nada mesmo.

Alguns minutos mais de negociação e o impasse é resolvido, de uma forma óbvia e interessante, praticamente uma descoberta cultural e underground.

- Eu entro com o ritmo e você canta. (A dispersa e pueril redatora começa a fazer o ritmo oralmente)- Tãn tãn tãn, tátátá... tãn!
A outra prende toda sua atenção, em mostra de pura boa vontade e dedicação à musicalidade, e seguido 10 segundos de silêncio responde:
- Você dá o ritmo tão bem que eu nem sei que música é essa!
- Puxa, é The Verve, a música da sua vida!...
- Ah...
- Vamos pra França, onde existe um reconhecimento consistente ao artista.
- Sim, seremos um sucesso, seremos, quiçá, as Queridinhas da França, onde reconhecerão nosso potencial intelectual, musical e excêntrico. Sucesso aí vamos nós...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabeça vazia é a oficina do diabo...cabeça cheia é o estoque do capeta!